A lei do retorno
- Aba Querido
- 4 de ago. de 2018
- 2 min de leitura

Esse nome você já deve ter ouvido milhões de vezes: "lei do retorno". Ou então aquela expressão "aqui se faz, aqui se paga". Alguns místicos costuma dizer que essa lei é o universo agindo e retribuindo as ações dos seres humanos, mas, na verdade, quem retribui as nossas ações é o próprio Deus.
Como assim?
Um exemplo: se você tem uma vida reta diante de Deus, faz a vontade dEle, lê a Palavra, ora, jejua, oferta, devolve dízimo (sim, dízimo é bíblico - Malaquias 3:10), é IMPOSSÍVEL que você colha coisas ruins. Pelo contrário, o próprio Deus diz que vai abrir a janela dos céus e derramar bênçãos sem medidas.
Outro exemplo: você faz tudo aquilo que desagrada a Deus. Rouba a Deus nos dízimos e ofertas, faz mal ao seu próximo, conta mentiras, trai o marido/esposa, faz tudo aquilo que é reprovável. A proteção de Deus e Suas bênçãos NÃO estarão sobre você e, assim, você será uma presa muito fácil dos espíritos malignos.
Se você vive uma vida como a do segundo exemplo, dá tempo de você se arrepender e começar a andar de acordo com o primeiro exemplo.
Em 1 Coríntios 15:58, deixa isso bem claro:
"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão." (negritado por mim)
Nada que você fizer para Deus será em vão. Ele vai te recompensar no tempo certo.
"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo." Apocalipse 3:20
Jesus quer transformar sua vida ma própria bênção. Basta abrir a porta.
Comments