De que adianta ser abençoado se não conheço o Autor das bênçãos?
- Aba Querido
- 25 de jul. de 2018
- 2 min de leitura

O post de hoje exige total atenção da sua parte para entender algo que não é tão complicado, mas, para que você possa captar a real mensagem, é necessário que você deixe de fazer o que estiver fazendo e foque somente aqui, certo?
Em João 5 (versículos 1 ao 18 - leia para entender melhor) conta a história de um paralítico que esperava por sua cura e após crer que poderia ser curado, ficou livre de sua enfermidade. Antes de entender a mensagem de hoje, vamos analisar esse homem paralítico:
1- Ele estava enfermo há 38 anos.
2- Ele era sozinho, pois não havia ninguém que o pusesse no tanque para ser curado.
3- Ele não desistiu, pois sempre tentava, ainda que viesse outro na frente dele e tomasse a bênção que o homem sempre quis.
Quando questionado sobre quem o havia curado, o homem não soube dizer quem o curou, ou seja, o homem não conhecia Jesus.
Depois, Jesus o encontrou no templo e foi aí que o paralítico viu quem realmente o havia curado. Ele teve um encontro com o próprio Deus.
Trazendo para os dias atuais, há pessoas que usam sua fé e recebem milagres, curas, bênçãos, mas não conhecem a Deus de verdade, nunca tiveram um encontro com Deus.
Jesus falou para o ex-paralítico, no templo:
"Olha que já estás curado, não peques mais, para que não te suceda coisa pior." (Versículo 14)
O que Jesus quis dizer com isso?
Quis dizer "Você recebeu a sua bênção, porém o mais importante é entrar no Reino dos Céus, portanto ande nos caminhos de Deus, para que não suceda coisa pior (ir para o inferno).
As bênçãos nos fazem muito feliz, mas a verdadeira alegria vem da Salvação. Assim como o ex-paralítico teve um encontro com o próprio Deus, você também deve ter, para que sua alegria não venha apenas de bênçãos, mas de ter conhecido o Salvador de verdade e de ter a certeza de que há uma morada no Céu reservada para você.
Caso não saiba como ter um encontro com Deus, clique aqui para ser direcionado à uma explicação simples.








































Comentários