O amor e a personalidade de Deus
- imagem sobreposta retirada da internet
- 19 de abr. de 2018
- 2 min de leitura

Ao contrário do que alguns dizem, Deus não é uma energia e sim uma "pessoa". Quando enfatizo pessoa, estou querendo dizer que Ele possui personalidade, pensamentos, caráter.
Quando entendemos isso, damos um passo em Sua direção. Ao entender que Ele é um ser, com personalidade, entendemos também que há coisas que O agradam e O desagradam, certo?
Mas hoje não vamos entrar no assunto sobre o que O agrada ou não. Vamos falar sobre o traço mais marcante em Seu caráter: o amor
Antes devo ressaltar que Deus é amor, mas isso não significa que Ele aceita tudo. Mas, ainda que você peque, e esses pecados te tragam consequências, Ele ainda vai amar você. E Ele se entristece profundamente ao ver que um de Seus amados estão longe dEle.
Deus sempre demonstrou Seu amor por nós (entenda melhor clicando aqui), em toda a história da humanidade. Seu amor continua forte e presente, jamais acaba. (Coríntios 13:8)
Quando Jesus veio ao mundo, manifestou o mesmo amor que o Pai. E é isso que Ele quer que façamos também, amando uns aos outros.
Se você tiver uma fé fervorosa, mas não tiver amor, você não é nada.
Em Coríntios 1:13 deixa bem claro isso:
1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. 2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
Entende o quão importante para Deus é o amor?
Mas o que é o amor para Deus?
4 O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece,
5 não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;
6 não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;
7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Isso foi tudo o que o Senhor Jesus fez quando veio ao mundo. Revelando o amor do Pai, Ele quer que façamos o mesmo.
Parece difícil certo? Mas quando você está disposto a amar a Deus acima de tudo e aos outros, sem que você perceba, está fazendo exatamente isso. Não é nada forçado, e à medida em que vamos mergulhando em Deus, vamos sendo aperfeiçoados em Seu amor.
Yorumlar