O que nos afasta de Deus?
- imagem retirada de wattpad
- 4 de mar. de 2018
- 2 min de leitura

Olá, pessoal! Hoje falaremos de um assunto muito importante. Muitas vezes as pessoas conseguem se achegar a Deus mas por tempo limitado. Logo vão se distanciando e, quando percebem, já estão longe do Pai. Mas por que isso acontece?
Bom, há vários motivos que vão nos afastando de Deus, como os maus olhos, mágoa, ressentimento, a falta de vigilância em todos os aspectos. Enfim, são inúmeros fatores que nos levam a caminhar na direção contrária e, consequentemente, à prática do pecado.
Porém, esses fatores são originados de um único ponto. A raiz de todos esses motivos é a incredulidade.
Como assim?
Temos o costume de pensar que a incredulidade é apenas não acreditar em Jesus, em Deus. Há outros tipos de incredulidade que se passa despercebida.
Toda a queda começa de um pensamento contrário à fé. O diabo sopra uma sugestão que aparentemente não causa mal algum. A partir do momento em que você dá atenção a essa ideia, você está deixando de lado os ensinamentos de Jesus, ou seja, está deixando de crer que o que está na Palavra é a melhor opção.
Um exemplo, quando a pessoa adultera, à princípio, o diabo lança um pensamento para ela se aventurar e buscar prazer em alguém que não é seu cônjuge. Quando ela dá ouvidos a esse pensamento, está indo contra a Palavra de Deus, que diz que é pecado o adultério. Ela passa a crer que o melhor é trair e deixa de crer que o melhor é obedecer, ou seja, há aí uma incredulidade.
Em hebreus 3:12 ao 14 é deixado bem claro como devemos agir em relação a incredulidade.
12 Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo;
13 pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado.
14 Porque nos temos tornado participantes de Cristo, se, de fato, guardarmos firme, até ao fim, a confiança que, desde o princípio, tivemos.
Não dê bobeira e vigie seus pensamentos. Tome cuidado para não deixar de lado a obediência e se afastar de Deus. Sempre se examine e peça discernimento a Deus, para que você saiba identificar o que não vem d'Ele.
Até a próxima!
Comments