Deslocado?
- imagem retirada de favourite-words.skyrock.com
- 21 de fev. de 2018
- 2 min de leitura

Não sei se já aconteceu com você, mas, à medida em que vamos mergulhando em Deus, mais parecemos deslocados dentre as pessoas. Quando me converti, alguns de meus amigos antigos e eu fomos nos afastando pouco a pouco, sem nos darmos conta. Quando nos reunimos para matar a saudade, a sensação era de que eu estava deslocada, que já não fazia parte daquele grupo.
Onde eu estudava havia duas meninas que eram diferente das demais. Eu, na época, era incrédula, mas sentia diferença nessas duas meninas. Elas conversavam com todo mundo, porém eram "separadas", eu via luz nelas.
Se você se sente deslocado, não se preocupe, pois não há nada de errado. Pelo contrário, significa que você está amadurecendo na fé e os pensamentos do mundo já não são os mesmos que os seus.
Em 1 Coríntios 2:12 ao 16, explica por que isso acontece:
12 Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
13 As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
16 Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.
Muitas vezes somos incompreendidos e deixados de lado, porque não compreendem nosso jeito de pensar, a nossa fé. Mas não se preocupe, se isso acontece, é porque veem luz em você.
Mas isso não significa que você deve se isolar. Conversar com as pessoas é bom, até para espalhar o evangelho. Só não faça o que elas fazem, nem pense como elas, também não as imite, pois sua realidade é outra e o único a quem devemos imitar é o Senhor Jesus.
Seja luz.








































Comentários